Acesso Restrito | (54) 3522.2466 | Área do aluno

Delta Air Lines transfere operações para o Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos

A Delta Air Lines anunciou sua transferência da asa A do Terminal 1, para asa C do Terminal 2 no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. Para os passageiros da GOL e da Delta, a medida vai aumentar a facilidade de conectividade e dos processos de reverificação de bagagem, após liberação na alfândega, considerando que o balcão da GOL está localizado imediatamente após a saída da área correspondente à aduana.

“Desde o outono de 2012, a Delta, a GOL e os funcionários do aeroporto de Guarulhos têm trabalhado para alinhar esses procedimentos para facilitar o trânsito”, disse Charisse Evans, vice-presidente de serviços para o cliente em aeroportos internacionais, da Delta Air Lines. “Agradecemos a parceria com os funcionários do aeroporto e estamos satisfeitos por nos mudarmos para o Terminal 2 no encerramento da alta temporada, evitando impacto nas operações”.

“Este é um passo muito importante para continuarmos a construir o nosso sucesso coletivo”, disse Adalberto Cambauva Bogsan, diretor vice-presidente técnico da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. “Já estamos observando um crescimento muito saudável nos números de passageiros que viajam com a GOL e a Delta, e estamos ansiosos por mais crescimento quando a GOL tiver seu código na Delta.”

A relocação faz parte dos investimentos que a Delta Air Lines tem feito na América Latina e na região do Caribe, em seu esforço para se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na região.

“A Delta tem sorte de ter a GOL como uma parceira. Agradecemos por compartilharem sua experiência local e seu apoio à medida que crescem e melhoram nossos serviços”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe. “Guarulhos é um dos mercados mais importantes da GOL e parte das vantagens desta parceria para a Delta é contar com a sua experiência local e seu apoio.”

A proximidade física de ambas companhias no Terminal 2 reforça o compromisso das empresas em melhorar a experiência do cliente. Parte deste esforço se representa na possibilidade de os passageiros da Delta poderem utilizar as instalações da GOL.

Recentemente a Delta solicitou ao Departamento de Transportes dos EUA frequências adicionais entre os aeroportos de Guarulhos, Atlanta e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Se aprovadas, a Delta vai operar mais um voo diário entre São Paulo para Atlanta e outro para Nova York ainda em 2013. O voo com destino ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, vai operar no expandido e melhorado Terminal Internacional 4, que abre suas portas dentro de 60 dias e faz parte de um projeto de expansão orçado em USD 1,4 bilhão.

A Delta opera 35 voos semanais, sem escalas, entre o Brasil e os EUA, incluindo Atlanta, Detroit e Nova York-JFK para São Paulo, bem como de Atlanta para Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: Site www.aviacaobrasil.com.br

anac
haco
cenipa
redemet
aisweb